twitter


Está ai uma coisa que muitas vezes me pego na dúvida, não exatamente se devo ou não gostar de mim mesma, mas se devo ou não mostrar, declarar-me, enfim ter uma postura completamente escancarada e assumida do tipo EU SOU MINHA MAIOR FÃ!
Sei até que ponto gosto de mim e até que ponto devo gostar, apesar de muitas vezes eu acabar sofrendo de TPM e me menosprezar e esquecer do meu valor, mas isto é de vez em quando, uma vez no mês pode ok?
O que não sei é como agir diante de um mundo tão narcisista como o que vivemos, a cada dia as pessoas se valorizam mais, mesmo sem terem motivos relevantes a isso, tem gente que se acha tão importante por tão pouco, o pior não é pensarem que são o que não são, com certeza é acharem que nós que estamos ao redor admiramos-os por isso.
Cada um sabe do seu valor e sabe que devemos sim ter respeito pelo que somos, mas não pelo que não somos, ou pelo que fingimos ser, gostaria que ficasse bem claro aqui que o que me deixa encucada não é se devemos ou não gostar de nós mesmo, porque como já disse, sim devemos, amor próprio é a base, o que me deixa decepcionada com a raça humana é a banalização da vida, do ser, do sentir, da arte de viver.
Narciso morreu por estar cegamente apaixonado por seu reflexo e não matou outra pessoa por isso!
Entenderam onde quero chegar? A super valorização de si mesmo ultrapassa os limites quando você começa a ter amnésia e começa a perguntar aos outros: Você sabe com quem está falando? Entre outras coisas do tipo, gente desta linhagem não merece atenção!
O amor por si mesmo é saudável até o ponto que você não atinge os limites alheios, soa até harmônico, respeitar para ser respeitado, sua liberdade termina onde começa a do outro, simples assim...
Não quer dizer que eu abomine as pessoas que se acham mais do que são, mas também não quer dizer que eu as admire. DICA!

0 Opiniões: